Que tal estudar inglês fazendo um intercâmbio rápido em Vancouver, no Canadá, e ainda ter a chance de conhecer atrações turísticas incríveis? A cidade é banhada pelo Oceano Pacífico e tem belos parques para passear.
Se você gosta de pedalar, Vancouver está entre as 20 melhores cidades do mundo para andar de bicicleta devido à enorme quantidade de ciclovias.
Você já reparou que quando se fala em intercâmbio, logo se imagina um longo período longe de casa? Mas nós, da Mundo Intercâmbio, temos um pacote especial de apenas três semanas de duração.
O programa é ideal para quem quer aproveitar o período de férias para aperfeiçoar o inglês e viver uma experiência turística. Portanto, ele é a nossa dica de hoje para aprender inglês rápido e ainda se divertir nos passeios.
Aproveite e leia este post para saber como é o funcionamento do intercâmbio, bem como as nossas dicas de turismo em Vancouver.
Confira como funciona o intercâmbio em Vancouver
Os jovens brasileiros que desejam ir ao Canadá para fazer um curso de inglês podem tirar o visto de turismo, pois o curso do qual estamos falando tem duração inferior a 24 semanas.
Veja alguns dos documentos necessários:
- Passaporte;
- Carta de aceitação da escola;
- Extratos bancários dos últimos 3 meses;
- Comprovante da declaração do Imposto de Renda;
- Autorização de viagem dos pais com firma reconhecida em cartório (se for menor de 18 anos);
- Declaração de rendimento e presença escolar (se for estudante);
- Termos de consentimento e de custódia.
Logo, como você percebeu o Canadá é criterioso com relação à entrada de estrangeiros e, por isso, é bom providenciar toda a papelada com antecedência.
Dentro do programa de intercâmbio, o estudante ficará hospedado em casa de família, com quarto e banheiro compartilhados. O intercambista terá direito a pelo menos duas refeições diárias na casa da família anfitriã.
Porém o mais interessante é que você estudará inglês na escola The Language Gallery Vancouver e terá a chance de aperfeiçoar o idioma com foco em conversação, escrita e gramática.
Além disso, é claro, poderá treinar as suas habilidades no idioma com a família que o hospedou.
O intercâmbio permite estudar 15 horas semanais, de segunda à sexta-feira, no período da manhã. O custo aproximado é inferior a R$ 8 mil e inclui translado (aeroporto-casa-aeroporto) e seguro-saúde a fim de cobrir eventuais despesas médicas durante o intercâmbio.
Portanto, essa é chance de aprimorar o idioma visitando uma das melhores cidades da América do Norte para se viver.
Descubra os principais pontos turísticos de Vancouver
Vancouver é uma linda cidade portuária, a cinco horas de voo de Ottawa, capital do Canadá. Cercada por montanhas e banhada pelo oceano Pacífico, ela tem 675 mil habitantes.
Devido à sua beleza cênica, já foi cenário de muitos filmes. Além disso, o clima é agradável pelo fato de a cidade estar localizada no litoral canadense.
Por isso, o inverno não é assim tão rigoroso como nas demais cidades do Canadá, como Toronto e Montreal. Os dias mais frios do inverno chegam a marcar até 10ºC negativos, enquanto que os dias mais quentes do verão batem 30ºC facilmente.
Para chegar à cidade, o melhor meio de transporte é o avião, afinal, ela está bastante distante da capital. Turistas e intercambistas podem contar com a estrutura do Aeroporto Internacional de Vancouver, que é apontado como um dos melhores da América do Norte.
Internamente, para circular dentro da cidade, os meios de transporte mais utilizados são os trens. Porém, o meio preferido de locomoção do canadense é a bicicleta. Mais rápida, saudável e econômica, ela é bastante usada.
Sendo assim, Vancouver é considerada uma das cidades com índices mais altos de qualidade de vida do mundo. O jornal The Economist, por exemplo, considerou Vancouver como a melhor cidade dentro de uma lista dos 10 lugares mais bem-sucedidos do mundo.
Agora que você conhece melhor a cidade, que tal percorrer, pelo menos na imaginação, alguns dos inúmeros pontos turísticos? Acompanhe a seguir nossas dicas.
Stanley Park
O Stanley Park é um dos maiores parques urbanos do mundo. Ele tem 400 hectares onde a integração com a natureza é um convite irrecusável. O local é ideal para piqueniques, apresentações ao ar livre, caminhada, corrida e muita sintonia com a área verde.
O parque fica bem próximo do centro e conta com toda a estrutura de restaurantes e lojas nos arredores. Um dos destaques do parque é uma árvore oca, com mais de 800 anos, que é o local preferido para tirar aquela selfie e postar nas redes sociais.
Chinatown
O bairro Chinatown é um pedacinho da China em Vancouver. A região é famosa pelos restaurantes orientais e pela agitada vida noturna. Mercearias chinesas atraem visitantes em busca de peixes e vegetais típicos do Oriente. O principal destaque da região, porém, é o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden. É o primeiro jardim chinês construído fora do território chinês.
Ponte Capilano
Se você tiver medo de altura é melhor não se arriscar, mas se gosta de adrenalina e de apreciar uma bela paisagem, visite a Ponte Suspensa Capilano.
Ela atravessa o rio Capilano e tem nada menos que 70 metros de altura do rio e 140 metros de comprimento. O local é tão interessante que atrai pelo menos 1,2 milhão de pessoas todos os anos.
English Bay
E como estamos falando do litoral canadense, não poderíamos deixar de citar a English Bay Beach, a praia mais popular de Vancouver. Ela fica perto do bairro West End e é muito procurada por moradores e visitantes que desejam ver o pôr do sol, com uma belíssima paisagem do centro da cidade.
Veja também: como estudar e trabalhar na Austrália.
Sendo assim, Vancouver tem uma série de atrativos. Aliás, a cidade, por si só, já é admirável com seus prédios arrojados e sua diversidade. Se você se interessou pelo local procure a Mundo Intercâmbio para saber o programa ideal para as suas necessidades, tanto na aprendizagem do inglês quanto no desejo de viver uma nova experiência no exterior.
Ficou com alguma dúvida sobre Vancouver? Fale conosco, será um prazer lhe ajudar.